De São Paulo (SP) - O INSS está realizando nesta semana o pregão da folha de pagamentos. O processo licitatório vai estabelecer ordem de preferência entre as instituições financeiras participantes, que vão fazer os pagamentos dos benefícios concedidos no período de 2025 a 2029. Na quarta-feira (23), foi iniciada a fase de lances, com a conclusão da disputa para três lotes. Já na manhã desta quinta-feira (24), foi realizada a disputa de outros sete lotes. O pregão ocorre na sede da Superintendência Regional Sudeste I do INSS, em São Paulo.
O pregão presencial é uma das modalidades de licitação e foi aberto na terça-feira (22) com o credenciamento das instituições financeiras participantes, a abertura dos envelopes com as propostas iniciais e o sorteio da ordem dos lances para todos os lotes. Depois disso, a sessão foi suspensa e retomada na quarta-feira com a fase de lances.
Na fase de lances, as instituições financeiras podem apresentar valores maiores que aqueles apresentados na proposta. Ontem (23), as instituições financeiras finalizaram os lances de três lotes, abrangendo regiões de vários estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Já na manhã desta quinta-feira (24), os sete lotes que tiveram a fase de lances concluída contemplam regiões dos Estados de Goiás, São Paulo e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.
Ao todo, o pregão inclui 26 lotes. Cada um deles abrange diferentes microrregiões agrupadas geograficamente para a concessão de benefícios. O Estado de São Paulo, por exemplo, foi dividido em regiões menores e está distribuído em quatro diferentes lotes.
O pregão segue hoje e pelos próximos dias até a conclusão da fase de lances para todos os lotes.