Em dois anos, cerca de 42% dos brasileiros comprarão alimentos por meio da internet, segundo revela pesquisa realizada pela GS&MD e divulgada na última terça-feira (15).
No mesmo período, as compras na loja física continuarão sendo as preferidas pelos consumidores, atraindo 95% deles e as de catálogo ou porta a porta conquistarão 54% dos clientes.
Hoje, na hora de comprar alimentos, 90% dos consumidores vão à loja física, 27% compram por meio de catálogos ou porta a porta e 14% pela internet.
Outras categorias
Ainda segundo a pesquisa, as compras pela internet também irão crescer nas categorias eletroeletrônico, beleza e cosméticos e vestuário, calçados e acessórios, atingindo, respectivamente 39%, 32% e 33% em dois anos.
Hoje, somente em eletroeletrônicos, as vendas pela internet atingem mais de 15% da população, conforme tabela a seguir:
Preferência de canal |
|
|
Eletroeletrônico |
Beleza e Cosméticos |
Vestuário, Calçados e Acessórios |
Internet |
Presente |
18% |
12% |
14% |
|
Futuro |
39% |
32% |
33% |
Catálogo e porta a porta |
Presente |
15% |
18% |
23% |
|
Futuro |
38% |
37% |
42% |
Loja física |
Presente |
86% |
82% |
91% |
|
Futuro |
95% |
89% |
95% |